Por onde caminho, vejo muitas pessoas e elas correm, correm de mais. Ao passar rápido pelas ruas a caminho de seu trabalho, se esquecem de olhar a sua volta, muitas vezes não vêem o mundo girando no sentido anti-horário, ou simplesmente fingem que não vêem nada. Fingem que tudo está bem, “-Está tudo no seu devido lugar", mas nada está com devia estar.

Pessoas gritam por liberdade, mas se esquecem que a pior prisão é a sociedade. Quem vive na rua, um sem-teto propriamente dito, não está preso por grades nem portões, mas a liberdade que le falta é a de viver. Crianças no farol te pedem ajuda, e simplesmente com um tanto de descaso, fechamos as janelas de nosso carro. Pedimos justiça quando um assassinato é exibido na mídia, mas esquecemos de salvar a vida daqueles que não fogem de uma arma de fogo e sim de pessoas que te olham com desprezo e discriminação, esquecemos de nos importar com a vida antes que ela acabe. Em quanto não houver a paz na vida de todos, sem exceção, não haverá paz de verdade. Quando passarmos a dar valor a pequenas criaturas, passaremos α dar valor α nós mesmos como um todo, como um mundo racional.
~
“Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar num mundo do meu jeito.” (Eu era um Lobisomem Juvenil) /
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.” (Pais e Filhos) /
“Disciplina é Liberdade; Compaixão é Fortaleza; Ter Bondade é ter Coragem.” (Há tempos) /
“Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante, mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente” (Índios).
– Algumas frases que nos fazem pensar... Saudades do autor dessas frases... Meu ídolo e inspiração, Renato Russo – Legião Urbana.