segunda-feira, 12 de julho de 2010

Utopia


Todos os dias eu participo dos mesmos rituais, tudo me é como um ciclo contínuo em que se executa apenas a mecânica, sem necessária consciência. Tantas pessoas correndo... quando percebo já estou como elas, e sem precisar. A adaptação a padrões de normalidade é automática, natural. Sem perceber vou me acomodando, seguindo o caminho mais fácil. Desistindo de sonhos, de amores, de mim mesma. A sociedade só tem a ganhar com peças obedientes às regras. A Ordem faz-nos ser iguais, fiéis a um sistema inexorável. Tudo o que temos são meras opiniões. O conhecimento foi deixado de lado para dar lugar a coisas mais importantes. Desde sempre somos programados a manter em andamento interrupto essa utopia em que vivemos. Limitados a engrenagens dessa fábrica com fins totalmente lucrativos.  O dinheiro leva a ganância, a ganância a guerra. Guerra: nesta, muitos perdem. Mas quem afinal ganha?